Tipos de Pragas

Dedetização Residencial e Comercial: Tipos de Pragas mais comuns

Ter informações sobre as pragas urbanas que habitam o seu lar pode te dar vantagem na hora de combatê-las. Nem sempre é fácil controlar as pragas urbanas e você pode precisar de uma ajuda, principalmente em casos de infestação.

É importante ter cuidado com os inseticidas domésticos, que devem ser utilizados de acordo com as instruções do fabricante.

Existem diversos tipos de pragas domésticas, que entram dentro de residências para garantir sua sobrevivência, com os aspectos que falamos aqui.

Talvez você conheça as principais, mas outras podem ser inéditas na sua área. Cada uma delas pode ser encontrada mais comumente em outros Estados do país.

1) Baratas
As baratas são as campeãs em serviços de controle de pragas. Além de serem as mais comuns, são as mais asquerosas. Ninguém consegue conviver com baratas nem por um dia sequer. Isso porque elas podem até entrar em orifício do corpo humano enquanto você dorme. São muito perigosas para a saúde e contaminam os alimentos.

2) Formigas
As formigas são insetos que parecem ser inofensivos, mas são até mais perigosos que as baratas. Apesar de sua convivência com os homens parecer mais “tranquila”, já que seus corpos são frágeis e não oferecem aparentemente nenhum perigo, devem ser controladas o mais rápido possível.

Isso porque quanto mais você deixar as formigas dominarem seu espaço, mais espécies delas chegam na sua residência.

3) Aranhas
As aranhas são animais que causam medo também e as mais tóxicas se encontram na região Sul do país. Deve-se ficar em alerta pois uma picada afeta mais crianças, idosos e pessoas com problemas imunológicos. Adultos não possuem sérias complicações com a picada de aranha.

4) Ratos
Os ratos são animais terríveis que pouco entram em apartamentos, mas casas podem ser os alvos preferidos deles. Todo cuidado é pouco porque eles contaminam alimentos e podem danificar estruturas. Além de tudo isso, eles podem roer cabos e fios elétricos causando curto-circuitos!

5) Escorpiões
Os escorpiões são aracnídeos assustadores. Se você encontrar uma espécie na sua casa, não vai mais ter paz. Pior de tudo é que eles teimam em se esconder em roupas, calçados, lençóis e mantas.

Não deixe os móveis perto de paredes e pedaços de pano da cama em contato com o chão.

6) Carrapatos e Pulgas
Essas pragas atacam comumente animais de estimação após passeios em parques ou através do contato com outros cães. O controle deve ser feito com uma empresa especializada, pois os insetos não põem os ovos apenas nos animais, podendo depositá-los em buracos e frestas.

Um tratamento conjunto deve ser feito, com o controle de pulgas e carrapatos na residência e o tratamento do animal junto ao veterinário.

7) Cupins e brocas de madeira
Estas pragas podem ser confundidas e causam danos de modo silencioso. É um perigo realizar o controle deles sozinhos. Isso porque são pragas capazes de migrar para outros locais e aumentar mais ainda a infestação.

Quando você perceber os sinais, os estragos já podem ser enormes!

Últimas do Blog

Entendendo o que é a Dedetização e como ela Funciona

Entendendo o que é a Dedetização e como ela Funciona

O que é a Dedetização? A dedetização é um processo especializado de controle de pragas, executado por empresas qualificadas no setor. Este procedimento envolve a aplicação de produtos químicos específicos e a utilização de técnicas avançadas para...

ler mais