Serviço especializado em Anti-Pombos? Conheça sobre essa praga.
Pombos e pardais, embora não façam parte da fauna nativa brasileira, são protegidos pelo IBAMA, não podendo ser abatidos sem justificativa e licença específica.
Pombos e pardais, são espécies exóticas da fauna brasileira, tem proteção legal, mas são responsáveis pela veiculação de dezenas de doenças, o que leva a necessidade de manejo técnico.
Quanto custa uma dedetização de pombos?
A pergunta é duplamente equivocada, primeiramente porque “dedetização” é uma expressão ultrapassada e que sugere a aplicação de inseticidas, algo que você já entendeu que não é permitido, por existir toda uma normatização e regramento para as técnicas de manejo e/ou afugentamento dessas aves.
Saiba por que é necessário o anti-pombos
Os pombos são aves simpáticas, porém perigosas. Saiba que chegar perto dessas aves pode ser arriscado para a sua saúde. Os pombos chegaram no Brasil junto com a monarquia portuguesa e foram utilizados como pombos-correio e para competições de tiro.
As aves são consideradas pragas urbanas e adaptaram-se facilmente aos centros urbanos. Porém, a interferência humana alterou os hábitos dos animais. Eles sobrevivem em média até 4 anos nas cidades. Já em cativeiro ou vida livre no campo podem viver até 30 anos.
Não é recomendado contato com os animais pois eles transmitem doenças como Criptococose, Histoplasmose e Salmonelose. Seres humanos contraem a doença inalando microrganismos encontrados na poeira das ruas, que são poluídas com as fezes e urina dos pombos.
Ciclo de vidas dos pombos
Os pombos são animais monogâmicos, formam um casal a vida toda. Possuem de 5 a 6 ninhadas anuais cada uma com até 3 crias. Após 1 mês da eclosão dos ovos, os filhotes estão prontos para voar.
Chame a Nordic – Controle de Pragas, soluções saudáveis e sustentáveis.